sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Autonomia precisa-se!!



Chegar a casa com os três é sempre um processo algo complexo. Há a tralha para tirar do carro, a guerra para ver quem chega primeiro ao elevador, a guerra para ver quem acende a luz, a guerra para ver quem chama o elevador, o esforço de tentar impedir a Teresa de carregar em todos os botões e fazer com que a viagem até ao quinto andar seja uma regional com paragem em todos os pisos... a coisa complica-se quando a Teresa decide assumir a tarefa de abrir a porta de casa. Ok, é sexta feira, não há pressa... "meninos pousem tudo no chão e vamos esperar que a Té abra a porta". A chave escolhida para o efeito é a da casa dos avós o que complica seriamente o trabalho... "não é essa a chave, Té..." "NAHHAAAA" "Tenta lá então..."

Sentamo-nos no chão e aguardamos. O vizinho do 5ºdto aparece, cumprimena-nos com aqule olhar-de-quem-já-nao-estranha-nada-que-venha-destes-lados e segue para casa.

O Tommy convence a Teresa a usar a chave certa. Não, não tem o porta-chaves do cão da ovelha choné mas pode ser que funcione melhor...

Passados quase 20 minutos a ajuda do irmão mais velho é aceite com alguma resignação. A porta está fechada com três voltas e o Tommy tem dúvidas se deve rodar para a direita ou para a esquerda... a violência começa a emergir... empura para um lado, tento eu, empurra para o outro, tentas tu...

"Rapazes, sentem-se aqui ao pé de mim, a Teresa é tão crescida que vai conseguir."

Tentou, com afinco durante mais alguns minutos até que não houve outro remédio senão recorrer ao último dos recursos: "mããããeeeee...."

Escusado será dizer que, após a mega espera para abrir a porta, nos esquecemos de desligar o alarme ao entrar.

Sem comentários:

Enviar um comentário