domingo, 28 de abril de 2013

head in Tunisia



"Meninos, estão a ver aquela fotografia? Foi tirada na Tunísia."

"Eu já visitei a Tunísia, mãe? Não me lembro... pois, ainda era pequeno... que pena... tu lembras-te Tomás?"

"Lembro. Já tinha quase sete anos. Foi giro. Havia um grande trapézio, campos de ténis e camelos na praia."

Mostro ao Tiago fotografias do trapézio.

"Que perigoso Tomás!! Não tiveste medo? E, olha nesta: um 'guarda-quedas' a ser puxado por um barco!"

O Tommy sorri: "Um pára-quedas, Ti. Também fiz isso, com o pai."

Perante tanta actividade o Ti parece suspirar de alívio por não ter tido oportunidade de participar: "Eu não podia porque os bebés não podem fazer essas coisas. E a Teresinha? Ainda não existia, pois não?"

Explico que sim, mas que era ainda muito pequenininha, na minha barriga.

"Só tinha cabeça?"

Rio-me e preparo-me para lhe explicar que um embrião de poucas semanas já tem bracinhos e perninhas. Não tenho hipótese. Já saiu a correr. Ouço-o a chamar pela irmã:

"Teresa! Teresa! Sabias que a tua cabeça já foi à Tunísia? Não te lembras de nada pois não? Pena não é?"

Sem comentários:

Enviar um comentário