quinta-feira, 27 de junho de 2013

school's out for summer




Véspera do último dia de aulas. A excitação é evidente e incontrolável. A súbita subida das temperaturas veio colorir ainda mais aquele que é o melhor cenário do mundo: ter as férias de verão todas pela frente. Por mais rápido que, entretanto, acabem por passar, naquele instante, naquela véspera, parecem eternas.

Os uniformes já se atiram para o balde da roupa suja num gesto de despedida pois só vão voltar a ser precisos depois do verão. E o ‘depois do verão’ está, hoje, muito, muito, muito longe.

Não há nada que supere a expectativa da chegada iminente das férias grandes.
Se me permitissem voltar à infância por uns dias não tenho dúvidas que os momentos que gostaria de reviver seriam exactamente esses. Máquina do tempo; programar; 21-06-1985; 21-06-1986; 21-06-1987… e recuperar a sensação de ter na mão um verão inteirinho, para aproveitar, sem responsabilidades e sem preocupações. 

Não tenho a máquina do tempo mas tenho os meus meninos que me permitem voltar a sentir um bocadinho desta magia.

Boas férias!

Sem comentários:

Enviar um comentário