quinta-feira, 11 de abril de 2013

Agora Escolha




Percurso matinal com destino ao Colégio. Na rádio é feita uma referência ao ‘Agora Escolha’. Exclamo com um enorme entusiasmo incontido: “O ‘Agora Escolha’!!!”

“O que era o ‘Agora Escolha’ mãe?”

Ora, como explicar a miúdos nascidos neste século o fascínio pelo ‘Agora Escolha’… um programa em que durante cerca de meia hora ligávamos ininterruptamente para o 017978337 (até ficar com os deditos doridos de tanta volta no disco do telefone) enquanto assistíamos a uma reportagem sobre a vida animal ou, nos dias de sorte, a um episódio do Bocas. 
Objectivo de tanto esforço: eleger o 'Modelo e Detective' em detrimento de um 'A Voz de Rão Kyao' ou o ‘Alf’ em detrimento do ‘Anjo na Terra’… 
E era ver os números a crescer no canto do écran:

Bloco A – 54 
Bloco B – 29
… 

Bloco A – 59 
Bloco B – 47
...

Sim, porque, por mais estranho que pareça, havia sempre gente a ligar para aqueles programas que se nos afiguravam absoluta e infinitamente enfadonhos. A certa altura surgia a Vera Roquete com aquele arzinho enervante a anunciar o bloco vencedor. Era o momento em que festejávamos efusivamente a vitória do nosso bloco ou desligávamos a televisão e íamos saltar ou elástico ou ler um livro da Enid Blyton.

“O que era o 'Agora Escolha' mãe?”

“Esqueçam meninos... já nem me lembro muito bem.”

2 comentários:

  1. Muito bom!
    Cheguei agora aqui, graças à Dora.
    Não sou mãe, mas já "sofri" por causa do molho do leitão e já sorri pela recordação desses inícios de tarde do Agora Escolha.
    Obrigada!

    ResponderEliminar