quinta-feira, 4 de abril de 2013

eu quero ir à Serra da Estrela



Um “temos de ir à Serra da Estrela ver a neve” atirado ao ar no final de Outubro foi o suficiente para ter o Tiago à perna durante os meses que se seguiram.

“Quando vamos à Serra da Estrela?”

“É este sábado que vamos à Serra da Estrela?”

“É no próximo sábado que vamos à Serra da Estrela?”

“Mas afinal em que sábado é que vamos à Serra da Estrela?”

“Eu quero ir à Serra da Estrela…”

“O pai disse que íamos à Serra da Estrela. Em dia vamos?”

“…Serra da Estrela…”

“…Serra da Estrela…”

“…Serra da Estrela…”

Antes que a primavera tratasse do degelo agendámos uma ida à Serra num dos (poucos) fins-de-semana em que o pai não tinha de trabalhar. Como coincidia com o aniversário da avó acabámos por decidir ir todos: crianças, pais, avós e bisavós.

Para não quebrar a tradição de que estas-coisas-connosco-nunca-são-fáceis o Tomás adoeceu nas vésperas da partida.

Vamos, não vamos, vamos, não vamos… coitadinho do Ti, queria tanto ir… lá partimos, finalmente, com um dia de atraso.

O Tomás adorou. Já sem febre, arranjou energia para aproveitar todos os minutos.

A Teresa esteve imparável. Equipadíssima para o momento, só tinha à vista o narizito arrebitado e aqueles olhões radiantes. Palavras, só duas, repetidas em contínuo: “outa vez!... outa vez!... outa vez!” (convém salientar que com todas as subidas a serem feitas às cavalitas do pai tudo se torna muito mais simples).

O Tiago, após o clássico boneco de neve, o clássico “anjinho” (que tantas vezes tinha visto nos episódios do Ruca) e duas ou três descidas de tobogan, decidiu sentar-se ao meu lado a observar a paisagem.
Cumpridos que estavam os objectivos mínimos, disse baixinho: “Já podemos ir embora, mãe. Está muito frio e tenho gelo dentro das botas. Afinal não gosto assim tanto de neve.”
A Serra da Estrela defraudou as suas enormes expectativas mas uma coisa teve de bom: adivinhem quem ficou constipado no derradeiro dia de férias e não pôde regressar com os irmãos ao Colégio?

Tudo está bem quando acaba bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário