quinta-feira, 18 de abril de 2013

takeawaytale




Era uma vez uma mãe que ia chegar a casa atrasada do escritório e não ia ter tempo para cozinhar.

Eram uma vez três filhinhos e um papá, famintos, à espera da mãe para jantar.

A mãe, que gostava muito dos seus filhinhos e do seu maridinho, sabendo que eles adoravam leitão, decidiu, apesar de ser contra os seus princípios, ir comprar um pedaço de porquinho bebé assado no espeto.

Os três filhinhos e o papá comeram, comeram, comeram até não poderem mais. A mãe sentou-se à mesa, sem jantar, a observá-los.

No final, os três filhinhos e o papá decidiram ir para o sofá descansar com as suas barrigas cheias de porquinho bebé.

A mãe ficou a arrumar a mesa. Como ainda sobrava porquinho e molho de porquinho, a mãe, que gostava muito dos seus filhinhos e do seu maridinho, decidiu guardar os restos para que ainda pudessem ser comidos no dia seguinte. Como odiava o cheiro do molho de porquinho tirou-o com muito jeitinho da tacinha em que tinha sido servido e devolveu-o à caixinha plástica redondinha e transparente made-in-china que tinha vindo da Casa dos Leitões. Apressou-se a fechar a caixinha para deixar de sentir aquele odor que tanto a incomodava. Segurou a caixinha no ar, indicadores em cima, polegares em baixo e carregou com tanta, tanta, tanta força que esta rebentou e provocou uma verdadeira explosão deixando a mãe salpicada de molho da cabeça aos pés.

Os três filhinhos e o papá, ao ouvirem os gritos da mãe, apressaram-se a ir espreitar. Em escadinha, uns atrás dos outros, foram surgindo à porta da cozinha. Ao verem a mãe coberta de molho, soltaram, em uníssono, uma grande gargalhada. 

A pobre mãe já estava debaixo do chuveiro e ainda os ouvia rir com as suas barrigas cheias de porquinho bebé e as suas almas rejubilantes pelo facto de, desta vez, ter sido a mãe a fazer um grande disparate.

Era uma vez uma mãe que gostava muito dos seus filhinhos e do seu maridinho e que não mais comprará leitão para o jantar.

2 comentários:

  1. 1º Também não como leitão... (princípios)
    2º Só tenho meu marido e a minha filha, mas a parte de os ter sempre a espera do jantar quer esteja estafada ou não é a mesma...

    ResponderEliminar