terça-feira, 29 de outubro de 2013

"Tenho um dente a abanar!"




“Mãe, os nossos dentes caem todos?”

“Sim.”

“Todos, todos?”

“Os vinte de leite sim.”

“Chiça!...Ainda bem que não caem ao mesmo tempo… e é verdade que as Fadinhas dos Dentes trazem uma moeda se pusermos o dente debaixo da almofada?”

“É.”

“Em todos os dentes?”

“Não, só no primeiro.”

“Hum…bem me parecia… o dente que me falta conta?”

“Esse partiste quando tinhas um ano. Não conta.”

“Boa. A Fadinha dos Dentes trouxe moedas ao Tomás quando lhe caiu o primeiro dente?”

“Foi na República Dominicana... trouxe-lhe um brinquedinho, umas moedas e um chocolate, se bem me lembro.”

“As Fadinhas dos Dentes da República Dominicana são muito simpáticas! Devem ser mais sensíveis do que as nossas…”

“Vá que é do clima...

“Espero que a minha Fadinha dos Dentes saiba que eu não gosto de chocolates…”

“Sabe certamente.”

“As Fadinhas dos Dentes têm asas, não têm?”

“Imagino que sim…mas nunca vi nenhuma, não tenho a certeza.”

“Mãe… claro que têm… se não tivessem tinham de andar pela rua para ir a todas as casas. Era im-po-ssí-vel.”


Claro. Um congestionamento de Fadinhas na via pública é impossível. Fadinhas com asas a entrar pelas janelas dispostas a trocar dentes caídos por moedas e doces, isso sim, faz todo o sentido.

Sem comentários:

Enviar um comentário