quinta-feira, 5 de junho de 2014

Parabéns ao pai!



07:30 am.

As persianas (sempre) abertas dão passagem a tímidos raios de sol que inundam os quartos de luz. A luz não os incomoda. Dormem profundamente quais gatinhos enroscados no ninho. Detenho-me à porta, a observá-los, por uns momentos. Imagem mais apaziguadora do que a de um filho a dormir, só a imagem de três filhos a dormir. Lindos, serenos, a emanar vida por cada poro da sua pele macia. A tez dourada e os cabelos mais claros denunciam as muitas corridas e brincadeiras ao sol neste final de primavera. Era capaz de ficar assim toda a manhã. Não posso. Prometi ao Ti que hoje, ao contrário do costume, chegaríamos a horas.

“Meninos, bom dia! Vamos levantar?”

A Teresa dá meia volta na cama e tapa a cabeça com o lençol.

“Té… acorda lá, fofinha. Hoje é o aniversário do papá.”

Papá, a palavra mágica. Atira o edredon para trás e sorri.

“Onde vai sê a féta do papá? Cá em casa?”

Não vai haver festa, propriamente dita, pois vamos estar só os cinco mas para os meus filhos aniversário é sinónimo de festa. Não admitem que alguém ouse somar um ano sem soprar velas ao som de um “parabéns a você”.

“Sim meu amor, cá em casa.”

“Com bolo e balões!” informa o Ti enquanto se debate com os botões da camisa do uniforme.

Correcção à minha afirmação anterior: para os meus filhos aniversário só é aniversário se tiver bolo, velas, “parabéns a você” e… balões.

Assim será. Bolo, velas e balões. O mínimo que o papá merece neste cinco de Junho em que completa trinta e seis anos. Não há muitos super pais de famílias numerosas com menos de quarenta. O André não só o é como consegue fazer a tarefa parecer incrivelmente fácil. Os meus filhos têm uma sorte imensa e eu também.

Feliz aniversário e muitos, muitos, muitos anos de vida! 

1 comentário:

  1. é verdade o rapaz merece!!!
    quem diria... depois dos anos de estudante!!!! :))
    Beijos e abraços para todos e...
    ate amanha! :)

    ResponderEliminar